Filtros : "EDUCAÇÃO" "Revista Brasileira de Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, BIBLIOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico. Revista Brasileira de Educação, v. 18, n. abr./ju 2013., p. 301-324, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782013000200004. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2013). A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico. Revista Brasileira de Educação, 18( abr./ju 2013.), 301-324. doi:10.1590/s1413-24782013000200004
    • NLM

      Aquino JG. A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2013 ; 18( abr./ju 2013.): 301-324.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782013000200004
    • Vancouver

      Aquino JG. A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2013 ; 18( abr./ju 2013.): 301-324.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782013000200004
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FILOSOFIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da e SACRAMENTO, Leonardo Freitas. Os gregos nas estratégias argumentativas de John Dewey. Revista Brasileira de Educação, v. 12, n. 35, p. 278-289, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000200008. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da, & Sacramento, L. F. (2007). Os gregos nas estratégias argumentativas de John Dewey. Revista Brasileira de Educação, 12( 35), 278-289. doi:10.1590/s1413-24782007000200008
    • NLM

      Cunha MV da, Sacramento LF. Os gregos nas estratégias argumentativas de John Dewey [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2007 ; 12( 35): 278-289.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000200008
    • Vancouver

      Cunha MV da, Sacramento LF. Os gregos nas estratégias argumentativas de John Dewey [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2007 ; 12( 35): 278-289.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000200008
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Revista Brasileira de Educação. Revista Brasileira de Educação. Rio de Janeiro, RJ: ANPED. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2006
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2006). Revista Brasileira de Educação. Revista Brasileira de Educação. Rio de Janeiro, RJ: ANPED.
    • NLM

      Sousa SMZL. Revista Brasileira de Educação. Revista Brasileira de Educação. 2006 ; 11( 32):[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Revista Brasileira de Educação. Revista Brasileira de Educação. 2006 ; 11( 32):[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Cláudia. Organização docente paulista: crise, identidade coletiva e relações de gênero. Revista Brasileira de Educação, n. ja/abr. 2000, p. 54-72, 2000Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Vianna, C. (2000). Organização docente paulista: crise, identidade coletiva e relações de gênero. Revista Brasileira de Educação, ( ja/abr. 2000), 54-72.
    • NLM

      Vianna C. Organização docente paulista: crise, identidade coletiva e relações de gênero. Revista Brasileira de Educação. 2000 ;( ja/abr. 2000): 54-72.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Vianna C. Organização docente paulista: crise, identidade coletiva e relações de gênero. Revista Brasileira de Educação. 2000 ;( ja/abr. 2000): 54-72.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Revista Brasileira de Educação, n. ja/abr. 2000, p. 73-94, 2000Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Spósito, M. P. (2000). Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Revista Brasileira de Educação, ( ja/abr. 2000), 73-94.
    • NLM

      Spósito MP. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Revista Brasileira de Educação. 2000 ;( ja/abr. 2000): 73-94.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Revista Brasileira de Educação. 2000 ;( ja/abr. 2000): 73-94.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WANDERLEY, Luiz Eduardo Waldemarin. Criação de novas universidades: um processo à brasileira. Revista Brasileira de Educação, n. 8, p. 86-91, 1998Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Wanderley, L. E. W. (1998). Criação de novas universidades: um processo à brasileira. Revista Brasileira de Educação, ( 8), 86-91.
    • NLM

      Wanderley LEW. Criação de novas universidades: um processo à brasileira. Revista Brasileira de Educação. 1998 ;( 8): 86-91.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Wanderley LEW. Criação de novas universidades: um processo à brasileira. Revista Brasileira de Educação. 1998 ;( 8): 86-91.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A psicanálise e o mal-estar pedagógico. Revista Brasileira de Educação, n. 8, p. 92-98, 1998Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1998). A psicanálise e o mal-estar pedagógico. Revista Brasileira de Educação, ( 8), 92-98.
    • NLM

      Lajonquière L de. A psicanálise e o mal-estar pedagógico. Revista Brasileira de Educação. 1998 ;( 8): 92-98.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A psicanálise e o mal-estar pedagógico. Revista Brasileira de Educação. 1998 ;( 8): 92-98.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira e SPOSITO, Marilia Pontes. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T., & Sposito, M. P. (1997). Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT, Sposito MP. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 222-231.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT, Sposito MP. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 222-231.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira e SPOSITO, Marilia Pontes. Depois de um período de latência..[Editorial]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T., & Sposito, M. P. (1997). Depois de um período de latência..[Editorial]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT, Sposito MP. Depois de um período de latência..[Editorial]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 3-4.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT, Sposito MP. Depois de um período de latência..[Editorial]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 3-4.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cynthia Pereira de et al. Memória e autobiografia: formação de mulheres e formação de professoras. Revista Brasileira de Educação, n. 2, p. 61-76, 1996Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. de, Catani, D. B., Souza, M. C. C. C. de, & Bueno, B. O. (1996). Memória e autobiografia: formação de mulheres e formação de professoras. Revista Brasileira de Educação, ( 2), 61-76.
    • NLM

      Sousa CP de, Catani DB, Souza MCCC de, Bueno BO. Memória e autobiografia: formação de mulheres e formação de professoras. Revista Brasileira de Educação. 1996 ;( 2): 61-76.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Sousa CP de, Catani DB, Souza MCCC de, Bueno BO. Memória e autobiografia: formação de mulheres e formação de professoras. Revista Brasileira de Educação. 1996 ;( 2): 61-76.[citado 2024 maio 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024